Siga-nos nas redes sociais

FAQ

Perguntas Frequentes

O que é a Técnica Pomodoro?

Para muitos, o tempo é um inimigo. Corremos contra o relógio para finalizarmos tarefas, entregarmos deadlines. A Técnica Pomodoro nasceu para nos ensinar a trabalhar com o tempo, ao invés de lutar contra ele. Esse gerenciamento de foco x produtividade x tempo é o que chamamos de Técnica Pomodoro.

Quanto tempo dura um pomodoro?

Um Pomodoro dura 25 minutos. Após esse tempo de 25 minutos, há uma pausa curta de 5 minutos. Feitos quatro Pomodoros seguidos, o ideal é uma pausa longa de 15 minutos para se alongar, tomar um café e espairecer um pouco, para voltar mais focado(a) para a nova rodada de pomodoros e manter o nível de produtividade.

O que pode ser feito em um pomodoro?

Cada projeto digital tem suas próprias necessidades e níveis de dificuldade. Com um pomodoro é possível, desde desenvolver pequenos soluções, planejar grandes demandas ou até mesmo participar de uma reunião bem produtiva.

Temos um pomodoro dedicado à sua ideia. Agende agora uma consultoria com nossa equipe.

Em quanto tempo meu projeto fica pronto?

É impossível dar uma estimativa real do prazo final, afinal de contas, um projeto digital de sucesso nunca tem fim. Ele precisa de melhorias constantes e atenção para dar resultados. O que podem ser definidos são os prazos de entregas de funcionalidades definidas como prioridades durante o planejamento de desenvolvimento do projeto.

Quanto vale um pomodoro?

Um pomodoro tem um tempo de 25 minutos produtivos que equivalem mais de 2 horas de trabalho não focado. Cada demanda requer uma dedicação especial para que fique pronta.

Na GoBacklog são contabilizados pomodoros ao invés de horas. Acreditamos que o tempo produtivo é mais valioso que a hora corrida.

Amamos ideias inovadoras! Em um pomodoro você consegue nos contar qual é a sua? Agende uma reunião com um de nossos especialistas.

Como eu sei que meu projeto está sendo executado?

Você pode acompanhar o processo de desenvolvimento do seu projeto e a execução de cada pomodoro através da nossa plataforma. Lá você terá controle, em tempo real, do seu projeto, além de interagir, priorizar e gerar demandas direto na plataforma. Nossa equipe de gestão receberá as novas demandas e atuará nas mesmas conforme as prioridades do projeto.

Como as entregas das funcionalidades são feitas?

Diferente da Metodologia Scrum, as entregas não são feitas quinzenalmente, não há a necessidade de esperar longas semanas por reuniões de entrega. Nós te notificaremos instantaneamente quando sua demanda for concluída. Não precisa esperar para sentir seu projeto sendo desenvolvido.

Como meus pomodoros são contabilizados?

Disponibilizamos uma plataforma onde você poderá acompanhar, em tempo real, quantos pomodoros foram executados no desenvolvimento do seu projeto, quem executou e o que foi feito e, principalmente, acompanhar a quantidade de pomodoros por demanda específica e seu horário de execução.

Fechar