Siga-nos nas redes sociais

Prático, acessível e fácil de usar, assim é o WooCommerce, uma ferramenta amplamente utilizada para o desenvolvimento de lojas virtuais. Embora simples e gratuito, não se engane quanto a sua capacidade!

Os benefícios em adotá-lo são inúmeros. Começando pelo fato de que o seu ambiente de trabalho é poderoso, permitindo a criação de soluções completas, dignas do que há de melhor na internet quando o assunto se refere às vendas online.

E foi pensando justamente nisso que preparamos este artigo. Aqui, vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre o WooCommerce. Continue a leitura para conferir!

O que é o WooCommerce?

Para começar, é importante compreender o que é o WooCommerce. Você já sabe que ele é utilizado para a criação de lojas virtuais, por isso, podemos dizer que ele é nada mais nada menos do que uma plataforma de e-commerce, certo?

Errado! Apesar de ser exatamente essa a sua função e de competir nesse mercado, tecnicamente falando, o WooCommerce é um plugin do WordPress, principal gerenciador de conteúdo da internet.

Desenhado para atender todos os tipos e tamanhos de negócios online, a ferramenta é um sucesso absoluto. De acordo com o próprio desenvolvedor, cerca de 28% de todas as lojas virtuais são geridas por meio dela, o que a posiciona como a “plataforma de e-commerce” mais utilizada no mundo atualmente.

Quais são os benefícios em utilizá-lo?

Agora que você já sabe o que é, vamos aos benefícios em utilizá-lo. De forma clara e objetiva, podemos destacar os seguintes:

  • Interface amigável e fácil de usar;
  • Total personalização;
  • Suporte para os dispositivos móveis (responsividade);
  • Milhares de extensões disponíveis;
  • Otimização para os motores de busca (SEO).

Nesse contexto, vale ressaltar as suas extensões, também conhecidas como “plugins WooCommerce”. Em resumo, são eles que permitirão que você adicione recursos e funcionalidades a sua loja. Para fortalecer o seu entendimento, veja a seguir alguns dos principais:

  • Fancy Product Designer: para a personalização de produtos;
  • Improved Sales Badges: para adicionar ofertas, cupons de desconto e códigos promocionais;
  • WooCommerce Dynamic Pricing & Discounts: para a criação de descontos com base na quantidade de itens requeridos;
  • Order Barcodes: para implementar os códigos de barra;
  • WooCommerce Correios: para a simulação do frete e o rastreamento da entrega;
  • WooCommerce PagSeguro: para conceder aos consumidores o pagamento pelo PagSeguro.

É importante destacar que alguns plugins são gratuitos e outros não. A mera utilização da plataforma não incidirá em custos, sendo essa mais uma de suas vantagens.

Quais lojas virtuais foram desenvolvidas com o WooCommerce?

Por último, vamos mostrar algumas das lojas virtuais que foram desenvolvidas com o WooCommerce, que incluem:

Portanto, se você está pensando em vender pela internet, o WooCommerce certamente será de grande ajuda, como você pôde conferir!

O que achou deste artigo? Gostou? Quer ficar por dentro de outros assuntos interessantes como esse? Então, siga e acompanhe as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no LinkedIn. Até mais!

Daniel Antunes

Fundador e CEO da GoBacklog, uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos digitais que vem mudando a forma de se criar negócios digitais de sucesso. Empreendedor, Investidor e Graduado em Sistemas de Informação, Pós-graduado em Engenharia de Software e também em Gestão Estratégica de Negócios e Projetos, com mais de 10 anos de experiência no mercado de internet.
Fechar