Siga-nos nas redes sociais

Investir em tecnologia é muito importante para qualquer empresa que deseja evoluir e crescer dentro do mercado atual. Porém, é preciso analisar como esse investimento deve ser feito, para que todas as necessidades da sua empresa sejam, de fato, atendidas.

Neste Conversando com o C-Level, o CEO da GoBacklog, Daniel Antunes, mostra como o desenvolvimento de uma solução, que consegue atuar de forma plena em cima das dores de uma empresa, é a melhor maneira de investir em tecnologia.

[…] é melhor você ter uma pequena solução, que consegue atender totalmente as necessidades da sua empresa, do que possuir uma grande solução, que não consegue te atender completamente.

É muito interessante entender um pouco do cenário de algumas empresas no Brasil, quando vamos fazer uma visita, por exemplo. Seja para compreender como funciona o processo de inovação, os problemas existentes dentro da empresa, em diversos segmentos e, até mesmo, as possíveis soluções que eles estão buscando e como a inovação tecnológica podem ajudá-los.

Em muitos desses casos, vemos empresas que compram 100% de um sistema já pronto, de uma fábrica de software, mesmo utilizando somente 10% das funcionalidades que esse sistema possui. Além disso, na maioria das vezes, esses 10% de funcionalidades, que são utilizadas, não atendem 100% das necessidades dessas empresas.

Muitas vezes, compramos um software, um sistema, visando tudo que ele oferece, porém, no final, você usa muito pouco de tudo aquilo que você comprou. E está aí um diferencial, você muda totalmente a visão estratégica que a empresa deve ter em relação ao sistema e em relação, até mesmo, a continuidade e a evolução do sistema que ela utiliza.

Qual é problema disso hoje em dia? É que as vezes, esses 10% de funcionalidades que a empresa usa, não consegue atender, de fato, 100% das necessidades que ela possui. E quando não atende, aquele sistema acaba ficando inutilizável em diversos pontos e em diversos momentos, não fazendo jus a todo investimento que foi feito.

O foco da solução é o problema que deve ser resolvido

Aqui na GoBacklog, algo que eu sempre falo e que vem dando certo, é que nós focamos em resolver justamente os 100% daqueles 10% necessários do sistema que você investiria. Ou seja, é melhor você ter uma pequena solução, que consegue atender totalmente as necessidades da sua empresa, do que possuir uma grande solução, que não consegue te atender completamente.

Então, é preciso trabalhar inteiramente em cima da necessidade da empresa, focando no problema que ela possui. Por exemplo, com os nossos clientes, buscamos sempre atender 100% da necessidade dele atual. Se hoje existe um problema a ser resolvido, iremos focar totalmente em cima dele, desenvolvendo aquilo que é prioridade.

Quando aquela solução estiver pronta e entregando aquilo que era necessário, iremos trabalhar em sua evolução contínua. Porém, também daremos início a outra solução, focando em uma segunda necessidade, resolvendo, realmente, 100% de cada dor que os nossos clientes apresentam.

Links para Leitura

Ana Antunes

Especialista de Marketing na GoBacklog, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais que vem mudando a forma de se criar negócios digitais de sucesso. Estudante de Economia na UFJF, apaixonada por inovação e tecnologia.
Fechar
1
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar?
Powered by