Siga-nos nas redes sociais

Sendo considerada uma das melhores preferências para quem trabalha com aplicações em PHP de forma profissional, o Laravel vem como um diferencial para quem está em busca de agilidade e otimização. Por ter diversas ferramentas, uma excelente estruturação e ser bastante completo, o Laravel se tornou o mais popular em 2015.

E neste segundo episódio sobre tecnologia, o nosso CTO William Oliveira faz algumas considerações sobre uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo.

O Laravel é uma framework do PHP, open source, e com grande foco em desenvolvimento ágil e elegante. Ele ainda tem uma comunidade especializada em desenvolvimento PHP, em que estão sempre testando as melhores práticas e os melhores caminhos para leitura e escrita de código.

Qual a melhor aplicação para a tecnologia?

As melhores aplicações para o Laravel seriam APIs, através delas você teria uma flexibilidade muito grande para trabalhar com vários bancos de dados e ter uma velocidade de resposta muito grande.

O que são APIs?

API, no português “Interface de Programação de Aplicações”, é uma frente do software onde você interage com algo de terceiros, então você poderia ter um site, comunicando com uma API feita em Laravel, e esse site poderia ser feito em qualquer linguagem e o Laravel conseguiria traduzir tudo o que você mandar e responder sem você precisar se preocupar com o que está no meio.

Além disso, ele pode ser utilizado para diversas finalidades, por ser uma tecnologia bastante versátil, então você pode construir desde APIs, até sites, portais, blogs e etc, o que estiver dentro da sua criatividade.

Laravel é muito usado no mercado?

Hoje o Laravel é bastante utilizado no mercado, e justamente pela versatilidade ele é muito adotado por desenvolvedores que gostam de qualidade de código e também de produtividade, por trazer um ecossistema muito completo nessa parte.

A tecnologia está no auge?

Laravel é uma tecnologia que já vem ganhando muita atração nos últimos anos e tem um futuro promissor devidos a certos sistemas, e hoje existem desenvolvedores no mundo todo contribuindo por ser um projeto open source, de código aberto, e também pessoas que gostam muito do ambiente de código limpo e bem escrito.

Exemplos de projetos que utilizam a tecnologia?

Um dos projetos mais famosos que aderiram o Laravel é o 9gag, ele é um portal de memes na internet, mas hoje muitas empresas utilizam suas APIs, porém não é tão divulgado como outras tecnologias.

Links para leitura

Priscylla Silva

Especialista em Marketing na GoBacklog, uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos digitais que vem mudando a forma de se criar negócios digitais de sucesso. Estudante de Jornalismo na Univale, é viciada em Friends, apaixonada por música e como uma boa curiosa, é uma grande fã de novidades.
Fechar